- CONDIÇÕES GERAIS
1.1 – As entregas feitas pelas transportadoras conveniadas à ORMIMAQ são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
1.2 – O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados, de acordo com a localidade e com as políticas de transportes adotadas pelas transportadoras conveniadas.
1.3 – Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.
1.4 – Os entregadores das transportadoras conveniadas, realizam até três tentativas de entrega no local informado.
1.5 – É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.
- SITUAÇÕES EM QUE PODEM OCORRER ATRASO NA ENTREGA
2.1 – Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.
2.2 – Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente pelo telefone (31)3272-4477 a alteração do endereço..
2.3 – Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.
2.4 – Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.
- COMPROMISSO DAS TRANSPORTADORAS:
3.1 – Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.
3.2 – A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.
3.3 – É vedado à transportadora: entrar no domicílio; entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); realizar instalação ou manutenção de produtos; abrir a embalagem do produto; coletar produtos de devolução; realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE; realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
- ACOMPANHE SEU PEDIDO
4.1 – Será disponibilizado ao cliente o link de rastreio, a depender da transportadora indicada para realização da entrega.
4.2 – As informações contidas neste link são de inteira responsabilidade das transportadoras conveniadas.
4.3 – Em caso de impossibilidade do fornecimento do link de rastreio, a ORMIMAQ indicará o contato telefônico ou e-mail da transportadora responsável pelo transporte a fim do cliente consultar o status da entrega.
- AINDA NÃO RECEBI MINHA COMPRA
5.1 – Verifique o que pode ter acontecido:
5.2 – Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente pelo telefone (31)3275-4477.
5.3 – Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.
Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
5.4 – Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado.
5.5.1 – Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a transportadora já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. A transportadora tem o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas.
5.5.2 – Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o(s) produto(s) será encaminhado ao Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
5.6 – .As entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
5.7 – Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.
5.8 – Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.
5.9 – Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
IMPORTANTE: Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra.
- PRAZO DE ENTREGA E DISPONIBILIDADE
6.1 – O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com a localidade, logística de transporte, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido.
6.2 – O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela ORMIMAQ, após a validação dos dados cadastrais.
- INSUCESSO E TENTATIVAS DE ENTREGA
7.1 – Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados.
7.2 – É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
7.3 – Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição.
7.4 – Para que seja feita nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço.
7.5 – Os produtos são entregues de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
7.6 – Excepcionalmente as entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
7.7 – Para demais dúvidas, consulte a Central de atendimento ao cliente.
- PRAZOS DE ENTREGA X FORMA DE PAGAMENTO
8.1 – Cartão de crédito: em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias úteis.
8.1.2 – Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.
8.1.3 – Se houver divergência cadastral, a ORMIMAQ entrará em contato com você.
8.4 – Boleto bancário: em caso de pagamento com boleto bancário, a Ormimaq liberará o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até 2 (dois) dias úteis, a partir do pagamento do boleto.
8.5 – Débito em conta:em caso de pagamento por débito em conta, a Ormimaq libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação ocorrerá em até dois dias úteis .
- LOCALIZAÇÃO DO ENDEREÇO
9.1 – Diante de qualquer dificuldade, os entregadores imediatamente comunicaram a equipe responsável pelo envio da mercadoria, que entrará em contato com o(a) cliente a fim de confirmar e completar os dados e concluir a entrega. Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário.
- EMBALAGEM DE ENTREGA
10.1 – Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Produtos de grandes dimensões já vêm do fabricante com proteção contra impacto, não recebendo nenhuma embalagem adicional da ORMIMAQ. Eles são transportados exclusivamente com a embalagem original de fábrica. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada, verifique se o produto está danificado.
10.2 – Constatado dano no produto, recuse a entrega e descreva no conhecimento de transportes o motivo da recusa.(vide política de trocas e devoluções)
- RECEBIMENTO DE PRODUTOS INCOMPLETOS, PEÇAS OU ACESSÓRIOS FALTANTE
11.1 – Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, verifique se a data de entrega de todos os produtos é a mesma. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.
11.2 – Se faltar, peça ou acessório verifique na página de descrição do produto se o item acompanha a mercadoria. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento e informe a ocorrência.
- PRODUTO ENTREGUE É DIFERENTE DO COMPRADO
12.1 – Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.