1. INFORMAÇÕES GERAIS

A ORMIMAQ tem compromisso de promover o inteiro prazer e contentamento nas compras realizadas em sua loja virtual. Para manter uma longa parceria, baseada em respeito e confiança mútuos, criamos a Política de Trocas e Devoluções.

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento da ORMIMAQ para instruções detalhadas sobre o processo de devolução, pelo telefone (31) 3275 – 4477.

 

  1. CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

2.1 – A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja, na embalagem original e com todos acessórios que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO. Em caso de uso, a mercadoria passará por uma inspeção, com intuito de se verificar eventuais avarias.

 

  1. MEIOS DE TRANSPORTES DA DEVOLUÇÃO

3.1Após comunicado a intenção da devolução, a ORMIMAQ, realizará cotações nos diversos modais de transportes, a fim de identificar o menor custo benefício para o translado.  

3.2 – Em caso de mercadorias enviadas via Correios, o protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

3.3 –  Autorização de postagem: é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a ORMIMAQ para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.

3.4 – A ORMIMAQ reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, conforme determinado na nota fiscal de compra.

3.5 – Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem, a ORMIMAQ enviará o pedido pelo meio de transporte de menor custo, auferido após cotação nas empresas de transportes e logística de sua confiança.

3.6 – Após realizada cotação de frete, a transportadora que oferecer melhor condição de preço, ajustará o prazo de entrega de acordo com a localidade de envio da mercadoria e de acordo com a logística de entrega adotada pela empresa de transportes.   

3.7 – A solicitação de coleta, em caso de exercício de direito de arrependimento ou devolução de produtos com defeito, será realizada pela ORMIMAQ.

3.8 Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos adicionais da postagem.

IMPORTANTE: A ORMIMAQ não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento ao cliente.

 

  1. PROCEDIMENTO PARA EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO PARA PESSOA JURÍDICA (CNPJ) e PESSOA FÍSICA

4.1 – O cliente deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra – prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido), ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. 

4.2 – O campo relacionado a transportadora deverá ser preenchido, conforme indicação da Ormimaq, de acordo com a cláusula 3.6 e 3.7.

4.3 – O consumidor deverá informar a quantidade de volumes na DANFE.

4.4 – A  Pessoa Física, deverá entrar em contato com a Central de Atendimentos da ORMIMAQ para solicitar a emissão da nota fiscal de devolução.

 

  1. DAS AVARIAS

5.1 – Deverá o cliente DESCREVER no conhecimento de transportes (folha da transportadora),  qualquer DANO constatado no ato da entrega. 

5.2 – O consumidor, DEVERÁ recusar imediatamente a entrega da mercadoria avariada.

5.3 – Na impossibilidade de RECUSA, o consumidor deverá informar a ORMIMAQ, via Canais de Atendimento no prazo máximo de 48 horas. 

5.4 – NÃO SERÃO ACEITAS AS SOLICITAÇÕES DE DEVOLUÇÕES FORA DESTE PRAZO.

5.5 –  Produtos Frágeis (Vidro, cerâmica, porcelana, etc.). Em caso de produtos frágeis chegarem quebrados, partidos ou em condições diferentes do acordado, solicitamos que seja realizada a RECUSA dos produtos danificados, mediante anotação no conhecimento de transportes

5.5 – Na impossibilidade de RECUSA, realizar a anotação das avarias no conhecimento de transportes. Logo em seguida, fotografar as avarias e enviá-las para o e-mail: vendas@ormimaq.com.br, com o assunto, Venda pela internet – Solicitação de Reposição de Mercadorias Avariadas e o respectivo número da nota fiscal,  que reenviaremos prontamente novos produtos, com a condição da anotação dos danos no conhecimento de transportes. 

5.6 – Para os demais produtos, a troca é realizada assim que as mercadorias com defeitos chegarem em nosso atendimento.

5.7 – A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como incidências de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a ORMIMAQ se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização no estado em que se encontra ou realizar depreciação no valor do produto.

5.8 – Em caso de defeitos em produtos elétricos ou de refrigeração a ORMIMAQ, reserva-se no direito de solicitar a assistência técnica do fabricante, laudo para atestar eventual mal uso da mercadoria, para somente depois realizar a troca.

 

  1. PRODUTO EM DESACORDO COM PEDIDO

6.1 – Caso detecte no ato da entrega, que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá RECUSAR de imediato a entrega. 

6.2 – Ao aceitar a encomenda, o prazo para entrar em contato e solicitar a troca com nossa Central de Atendimento será de 48 horas, contados do recebimento. 

 

  1. DO ARREPENDIMENTO

7.1 – O consumidor poderá desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar do  recebimento do produto, através do telefone (31) 3275-4477, não necessitando neste prazo informar os motivos da devolução.

7.2 –  O Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal. 

7.3 – Em caso de arrependimento, o frete para retorno, será às custas da ORMIMAQ, devendo o cliente entrar em contato com a VENDEDORA, e solicitar a indicação de um modal de transportes, conforme cláusula 3.6 e 3.7.

7.4 – Caso o cliente opte por NÃO solicitar a ORMIMAQ, a indicação da transportadora, este arcará com os custos do frete e demais taxas relacionadas ao transporte. 

 

  1. DO REEMBOLSO

8.1 – Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso deverá ser realizado em conta de mesma titularidade do comprador, sendo que, o valor poderá ser restituído de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

– Cartão de Crédito – O estorno ocorrerá, após recebimento e inspeção do produto, sendo o lançamento do crédito de inteira responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

– Boleto Bancário – O estorno será feito na conta corrente indicada pelo titular da compra em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.

 

  1. PRODUTOS COM DEFEITO

9.1 –  O prazo para solicitação de troca por defeito à Central de Atendimento ao Cliente é de até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento. 

9.2 – Caso a mercadoria venha apresentar algum defeito, no decorrer do prazo da CLÁUSULA 9.1, o consumidor poderá escolher entre a substituição do produto por outro em perfeitas condições de uso, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço, além da opção em comum acordo de oferecer ao consumidor o valor pago como crédito para a aquisição de novos produtos no futuro.

9.3 – Decorrido o prazo acima estipulado, o cliente deverá acionar a assistência técnica autorizada ou o fabricante.

9.5 – O novo produto será enviado após o recebimento e análise do item defeituoso em nosso Centro de Distribuição, conforme CLÁUSULA 5 e seus sub itens.

9.6 – Em caso de devolução de produtos com defeito, o frete retorno e o reenvio, será às custas da ORMIMAQ, devendo o cliente entrar em contato com a VENDEDORA, e solicitar a indicação de um modal de transportes, conforme cláusula 3.6 e 3.7.

 

  1. TROCA DE MERCADORIAS POR MODELOS DIFERENTES  

10.1 – Será dado ao consumidor a opção de troca por outro produto, no prazo de 7 dias corridos contados do recebimento, desde que, em acordo com a cláusula 2.

10.2 – Caso  opte pela troca por outro produto, o frete e taxas,  tanto de retorno, quanto de reenvio  ocorrerão às suas custas.

 

  1. FIQUE ATENTO AS INFORMAÇÕES ABAIXO:

11.1- Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a ORMIMAQ se reserva o direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato, ou aguardar a chegada do produto similar da fábrica ou devolução do respectivo valor.

11.2 – O produto devolvido passará por uma análise, e não deverá apresentar nenhuma intervenção que implique na perda de garantia.

11.3 –  Constatada qualquer divergência, indícios de mal uso, ausência de manual/acessórios e nota fiscal, a ORMIMAQ isenta-se de aceitar solicitações e procederá a devolução do produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

11.4 –  Entregas realizadas através de serviços dos Correios não permitem a conferência na frente do entregador. Havendo avarias ou falta de acessórios após a conferência, comunique imediatamente o fato à Central de Atendimento ao Cliente.